CONTADOR DE VISITAS

sábado, 14 de setembro de 2013

Eu errei.

Uma das pessoas piores para conviver é aquela que tem medo de errar, porque ela não admite que erra.
No trabalho ela sempre tenta mostrar-se mais do que é, e mais do que realmente faz, termina por não valorizar a ajuda da equipe e por desmotivar os colegas, além de sempre ter como slogan "eu nunca errei".
Quando erra, não conta a ninguém, as pessoas descobrem seus erros e se lhe perguntam, logo diz que alguém mandou fazer assim, isto é, se isenta de seu compromisso, e atira o "fardo" do "seu" erro nos ombros de outro. 
Quando fica claro que o erro foi seu, fica mudo e não fala sobre os assunto, talvez pense: "pode ser que esqueçam", mas eu aviso: as pessoas não esquecem de quando levam as culpas inocentemente e tem que provar que o erro não foi seu.
Mas eu penso, será que essa pessoa recebeu uma ordem e sabia que estava fazendo errado e mesmo assim o fez? 
Se você sabe como fazer o certo, você faz.
Se você não sabe, não faz, deixe para quem sabe.
Se você errou, não coloque sua culpa nos outros...fica redículo e provavelmente você não terá outra chance de ter esses mesmo colegas, se eles estiverem em outro emprego, afinal, eles não vão querê-lo como colega novamente, já que não pode contar com sua sinceridade.
O que custa dizer: "eu errei", eu vou consertar...como diz um velho ditado: "tudo nesta vida tem conserto menos a morte".

Vou terminar com uma frase minha
"Quem nunca erra deve isolar-se, para não contaminar-se com essa doença comum entre os humanos que chama-se sinceridade"

2 comentários:

  1. De fato é lamentável conviver com pessoas que não se permitem serem humanas e cometer erros.
    Belo post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...