CONTADOR DE VISITAS

terça-feira, 10 de setembro de 2013

DE HOMEM A LOBISOMEM

 

Quando eu era pequena, toda véspera de sexta-feira 13 transformava-se em uma semana para recordar histórias e crendices, que os mais velhos contavam como fato verídico.
   Uma destas histórias era: "como se transformar em lobisomem".
   É claro que uns teriam mais facilidade, por exemplo, se fosse o sétimo filho de sete homens, não precisava passar por nada do que vou narrar, pois já era lobisomem automaticamente, quisesse ou não.
   Mas quem não tinha "essa sorte" de ter nascido em família tão numerosa e queria andar uivando por aí, deveria ir a meia-noite em um lugar sombrio onde tivesse um cachorro deitado, tinha de espantar o cachorro e passar a noite dormindo no lugar dele.
   Bom...eu não conheço alguém que tenha feito isso, ao menos não se identificou, mas deve ter acordado bem mal-cheiroso e uivando de dor, afinal, passar uma noite ao relento, dormindo no chão, não é para qualquer um.
    Se fosse sete mulheres, a sétima era bruxa.
   Meus vizinhos que eram uns dez anos mais velhos que eu, acho que não era tudo isso, na verdade eles eram adolescentes e eu criança, quando decidiam contar histórias mirabolantes para mim e para irmã menor deles, pode ter certeza, eram bem convincentes....juravam terem visto uma bruxa voando na janela do quarto e dando risadas.
   É claro, que quando eram os adolescentes que contavam, nós não acreditávamos, apenas achávamos muito engraçado e pediamos mais histórias, mas quando eram os adultos...todo mundo ía para cama cedo, e ninguém tinha coragem nem de ir ao banheiro...
   Qualquer cachorro que uivasse...era o lobisomem


fonte imagens: GOOGLE IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...