CONTADOR DE VISITAS

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O DIÁRIO DA PRINCESA - MEG CABOT


Nestes dois meses comecei a atualização de leituras, isto é, estou deixando o preconceito de lado e me entregando a literatura jovem atual. Afinal, estudando Pedagogia tenho que conhecer o que a "criançada" pode estar lendo e assim deixo de ser uma "velha caquética" e me torno apenas uma "velha normal".

Atualmente leio: O DIÁRIO DA PRINCESA de MEG CABOT , que foi o escolhido depois da decepção com o Guia do Mochileiro...

Ele é escrito em forma de diário, começa no mê de setembro e fala sobre as dúvidas, angústias, amizades, sonhos e acontecimentos de Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo.

O Díário, posso dizer que foi a salvação da literatura contempôranea, pois embora ele fale de uma garota jovem que descobre que é uma princesa, essa menina não é qualquer garota! Ela tem um gosto bem interessante e não é nada boba.

Além de tudo, há muitas referências do meu tempo de adolescente (isso foi nos anos 90), é claro que deu para "matar" a saudade e recordar das coisas que eu gostava...

Está sendo uma ótima experiência, já passei da metade do primeiro livro. É rapidinho de ser lido, se tivesse tempo leria em uma tarde.

Depois falo mais alguma coisa sobre o livro quando terminá-lo.


Bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...