CONTADOR DE VISITAS

quarta-feira, 26 de junho de 2013

1990 - PREVISÕES: MORTE DO PAPA E MORTE DO ROBERTO CARLOS


Os anos 90 foram os últimos em que ainda não tínhamos tanto acesso a informação, isto é, acesso rápido.

Foi também um tempo mais místico (meu ponto de vista), as coisas e os acontecimentos levavam tempo para serem revelados, a comunicação então!!! Levávamos meses para saber notícia de um familiar que morava longe...Tudo ganhava um atmosfera de OhhhOOOh!!!

Se contavam algo, nós terminávamos por acreditar, pois até saber que era "o conto do vigário" levava semanas, ou então esquecíamos e ficava o dito pelo não dito.

Uma das coisas que mais eu lembro era que todo final do ano (principalmente em 1992/1993/1994), o pessoal chegava na escola e dizia: "a previsão de 'não sei quem' avisou: que o Papa vai morrer! Também vai morrer o Roberto Carlos! E além disso vai acabar o mundo...".

Mas o que tinha em comum o Papa, Roberto Carlos e o final do mundo??

Pensa que eu sei??

Talvez fossem as pessoas mais influentes e importantes do momento...Na década de 90, não havia outros assuntos na TV...(era Collor, Plano Real, Papa, Roberto Carlos, o fim do mundo, Bush (o pai),  Saddam Hussein, Guerra do Golfo(1), a novela da globo...)


Ainda mais depois que Roberto Carlos Canto Jesus Cristo e Amazônia, isto deve ter dado um respaldo muito grande.

Bom, então o Papa não morreu nos anos 90 (foi em 2005), o Roberto Carlos também não (continua vivo até hoje) e o fim do mundo...para o fim do mundo agora há outros motivos...

_________________________________________________________________________________

(1)Quando vi a Guerra do Golfo na tv, até acreditei que o mundo iria acabar, eu era pequena, não sabia que ficava longe, eu achava que era ali na esquina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...