CONTADOR DE VISITAS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O que fui fazer na faculdade?

Esta pergunta acima é o que eu gostaria que muitos fizessem para si.
E o que eu estou falando aqui, é o que eu observo.
E as perguntas que eu fiz abaixo, foram perguntas que eu fiz pessoalmente a uma pessoa formada e as respostas escritas, foram as que eu ouvi. Fiz as perguntas apenas porque a pessoa havia colado grau em um curso que eu tinha interesse.
.............
Para uma porcentagem expressiva de alunos, a Universidade é apenas mais uma etapa em sua vida, onde nada será acrescentado.
Vão entrar e sair da mesma forma. Gastarão seu tempo e dinheiro à toa.
São 4 anos, mas se entenderam 4 dias os que estavam fazendo lá ...é muito.
São pessoas que você vai perguntar:
O que aprendeu no seu curso?
A resposta vai ser:  Muita coisa!
O que tu mais gostou no teu curso?
R: De tudo!

Às vezes, percebemos que as pessoas sabem mais da novela do que aquilo que está fazendo na faculdade.
Simplesmente não sabem o que fizeram.
Como eles receberam o diploma? Não sei, o principal é a cola...
Eu sempre digo:  "você pode colar, mas se você não aprender aqui, a vida vai te ensinar lá fora e cobrará caro". 

Eu ficaria envergonhada de ganhar um dez colando, mas tem gente que se orgulha, mas cada um tem sua moral, afinal, isso explica muito o ponto que chegou a humanidade.
É triste, porém, eu vejo como muito perigoso.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...