CONTADOR DE VISITAS

terça-feira, 23 de abril de 2013

RESUMO_Mulherzinhas - Louisa May Alcott - 1868 - título original: Little Women

Então, depois de dois meses, terminei finalmente de ler Mulherzinhas, livro que chegou até mim atráves do filme Adoráveis mulheres.
meu livro

O filme (de 1994) é emocionante, e este sim, posso dizer que é um dos meus filmes preferidos (entre os 10+).
Vi este filme apenas 2 vezes nos anos 90, não sabia que existia o livro, a pouco tempo resolvi pesquisar e descobri que ele havia sido baseado na obra Little Women da americana Louisa May Alcott.
A história acontece durante a Guerra Civil, 4 irmãs moram com sua mãe e uma empregada, mas as duas mais velhas tem de trabalhar fora e as duas mais novas tem que ajudar nos afazeres domésticos, visto que, a situação financeira não permite que elas vivam como todas moças da sociedade, onde a única preocupação são vestidos e bom casamento.
É claro que elas (as irmãs March) também tinham preocupação com um bom casamento, principalmente Meg e Amy, Jo não queria casar, vive e comporta-se como um garoto, sonha em ser uma grande escritora e acha que o casamento das irmãs vai acabar com a felicidade da família.
Louise May Alcott

Beth vive para casa e para a caridade assim como sua mãe, não pensa "nem que sim nem que não", sobre o casamento, não há algo declarado sobre isto, não tem grandes sonhos, tanto que seu sonho (financeiro) é realizado  através de um piano que o vizinho o Sr. Laurence (avô de Laurie) dá de presente a ela.
O pai está na guerra, e as dificuldades são muitas, mas elas são felizes junto da mãe e do melhor amigo Laurie.
Obs: o Filme é um pouco diferente do livro, acredito eu porque há uma continuação Good Wives, talvez o filme tenha usado essa continuação, eu não sei, porque só li Mulherzinhas.

AGORA vou contar o final do filme e do livro, se não quiser saber, pare por aqui.


No Livro:
Beth fica muito doente, mas se recupera, o pai também fica doente na guerra, mas volta para casa. Meg fica "noiva" do senhor Brooke (que era professor de Laurie). E é assim que acaba.

No filme:
Beth morre, eu não lembro o que acontece com o pai. Sei que Amy, a mais nova, casa com Laurie, Meg casa com Brooke e Jo conhece um homem (professor) que tem os mesmo
interesses literários. (Talvez tudo isso seja continuação do outro livro, mas eu gostei do final do Mulherzinhas).Quer saber mais sobre o filme e quem são os atores e etc, clique aqui.

P.S. estou vendendo meu livro clique aqui para dar uma olhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...