CONTADOR DE VISITAS

terça-feira, 9 de abril de 2013

Livros que li + vídeo + descrição #1

Segue abaixo vídeo que eu fiz para mostrar meus livros, e logo em seguida, uma pequena descrição sobre cada um deles.


O retrato de Dorian Gray:
Desta lista que segue, é o que eu mais gostei, pois fiquei surpresa com todos os acontecimentos, trata de narcisismo, beleza, paixão, loucura e até um pouco de terror. Eu escrevi algo a tempos que você pode ler CLICANDO AQUI .
Li que este livro foi influenciado por uma paixão que Oscar Wilde teve por um rapaz e esta paixão o fez perder tudo...
Bom, a descrição do personagem Dorian é semelhante a do rapaz com quem ele teve um relacionamento.

Contos de Shakespeare:
São várias obras teatrais transformadas em contos, o que parece mais acessível a muitas pessoas que não gostam de ler em estilo teatro. Eu realmente gostei, é interessante também para juventude, na verdade, este livro foi uma adaptação para crianças e terminou fazendo sucesso entre os adultos.
Quem fez esta adaptação foram dois irmãos: Lamb. (Está no vídeo)

Voltaire:
Biografia antiga mas um delícia de ler e analisar...analisar que nem todos os filósofos viveram e morreram pobres...Esse amou, viveu bem e com din din.
Podemos dizer que aprontou bastante.

Cinco semanas num balão:
Foi como começou o sucesso de Júlio Verne, comecei a escrever um resumo sobre este livro, mas não terminei. Só sei dizer uma coisa: se você é estudante de Geografia irá se surpreender com tantos detalhes. Mas tem que ser persistente pois o livros começa a ficar bom no terceiro capítulo.

Fernão Capelo Gaivota:
Se você acredita em vida após a morte, poderá relacionar com sua crença. Eu não sei muito sobre Richard Bach, mas dizem que ele é o Paulo Coelho do estrangeiro. Li este livro porque meus professores do primeiro grau sempre recomendavam...mas não gostei muito, talvez eu devesse ter lido quando tinha 10 anos e não 30...

Dudu-de-Puf:
Conhece o ursinho Puff ou Pooh?
É esse mesmo aí.
Os desenhos são lindos (preto e branco) e quem assistiu os desenhos no SBT a alguns anos irá perceber a semelhança das histórias. Apenas os nomes dos personagens são diferentes, p. ex. o Leitão no livro é o Porquito.
Essa minha edição é muito antiga, talvez se existir uma nova eles tenham atualizado.

Diário de um Banana:
É um livro atual e dos mais vendidos.
Fala sobre acontecimentos escolares e em família de um menino não popular.
É interessante. Linguagem facílima para os dias atuais.

Noite:
Como o próprio nome diz, tudo acontece numa noite.
O bom é que você tenha tempo de ler em apenas um dia ou uma noite, porque ele nos deixa com vontade de saber o que realmente aconteceu...mas eu não consegui ler todo de uma vez, tenho muita coisa para fazer...
É um livro para o pessoal acima de 15 anos...ao menos eu acredito...vamos colocar 18 anos...
O autor é nada mais nada menos que Érico Veríssimo.

Longe é um lugar que não existe:
É pequeno, filosófico, bonito (referindo-me as imagens).
Qualquer idade...e é um livro do Richard Bach, o mesmo do Fernão Capelo Gaivota.
Comprei os dois em um só dia, ainda bem, pois se eu tivesse compra somente o Fernão, não teria comprado esse outro que é uma fofura.

Rosinha, minha canoa:
Este livro é bom de ler, trás uma paz, um não sei o que de mato, uma simplicidade ...
Mas ele não continua assim... tudo muda pelo meio do livro.
Te trazendo agonia, raiva, e te fazendo pensar o quanto estão certos ou errados...talvez eu esteja errada...o que os personagens estão fazendo está certo...mas porque eu quero o errado? Porque o José Mauro de Vasconcelos fez um personagem cativante, que mesmo não estando bem, nós o aceitamos...
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...