CONTADOR DE VISITAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Quem tem cacife para falar sobre literatura?


Por estes dias estava lendo um blog que eu gosto muito e a autora abriu um discussão sobre "Quem tem cacife para falar sobre literatura", eu achei muito interessante e respondi conforme eu acredito, isto não quer dizer que é o certo, mas o que é certo ou errado nesta
vida!??

segue abaixo o que eu escrevi

"Oi Tati.


Eu acredito que só possui cacife para falar de literatura quem lê, afinal lemos apenas para internalizar ou compartilhar também?

Não sou contra aqueles que queiram ficar somente para si, mas eu acho tão interessante ouvir a opinião dos outros...

Sempre venho ao teu blog e vejo teus vídeos, embora meu gosto literário não seja 100% igual ao teu, mas é muito importante conhecê-lo.

Eu também escrevo no meu blog sobre vários temas e inclusive sobre os livros que eu leio.

Sou formada em Filosofia e atualmente faço Pedagogia, eu passei em Português/Literatura, mas não cheguei a fazer a matrícula, mas não acho que sou tão alienada a ponto de não conhecer literatura ou sua teoria. (Desta forma, então só poderei ler um livro depois que eu possuir uma graduação em literatura? Do contrário, não entenderei nada?)

Às vezes, um amigo nos influencia mais do que um professor, e você faz a parte "de amiga" via internet para muitas pessoas. Já li vários comentários de pessoas que começaram a ler por causa de teus vídeos, quer algo mais importante do que isto?

A leitura não é obrigação e nem castigo, o ato de ler deve ser um prazer, existe muitos estudos sobre a abordagem escolar na literatura, que fazem com que o aluno fique com ódio e não apaixonado pelos livros.

Continue fazendo teus vídeos e fazendo muitas pessoas se apaixonarem pela literatura, teu ato é conduzir, e conduzir para algo bom.

Leiam e opinem, temos que ser críticos, chega de senso comum neste país..."

o link do blog é http://frappuccinomochabranco.blogspot.com.br/2013/03/afinal-quem-tem-cacife-para-falar-de.html


Um abraço.
Érica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...