CONTADOR DE VISITAS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Things I like #Tirinhas

Uma das coisas mais interessantes e que gosto muito são as tirinhas.
A minha preferida é do Calvin e Haroldo (original Calvin e Hobbes - em homenagem aos filósofos) desenvolvida por Bill Watterson  .
São muito divertidas e sempre fazem a gente pensar, mesmo que a ironia do autor vá ao extremo.
Calvin é um menino muito ativo e incompreendido pelos pais, professores e colegas e por isso ele tem uma grande amizade com seu tigre de pelúcia, o qual fala somente com ele. É crítico e não entende muito as regras dos adultos e, às vezes, não entende nem seus próprios sentimentos em relação a amiguinha de classe e sua amizade com o tigre Haroldo. 
Segue dois exemplos abaixo que estão no site http://depositodocalvin.blogspot.com.br/
Há muito mais lá, deem uma olhada no link acima:


Outra tirinha genial é da Mafalda escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino.
Ela é caracterizada por uma menina preocupada com as questões humanas, desde as importantes como a política quanto a qualquer outra que demonstre as nossas tolices.
Encontra-se muitas tirinhas no blog http://clubedamafalda.blogspot.com.br/.
Segue abaixo duas tirinhas que você encontra lá.


O terceiro desta lista foi quem me influenciou a dar mais atenção as tirinhas e é muito conhecido aqui no Rio Grande do Sul, principalmente conhecido na região de Pelotas, o cartunista André Macedo que este ano de 2012 foi escolhido para ser Patrono da 40ª Feira do Livros de Pelotas.
Podemos encontrar seus famosos personagens Libório e Betinho no Jornal Diário Popular e no seu site http://www.andremacedo.com.br/. Betinho é um menino muito inteligente, mas que vive rodeado de pessoas simples que não entendem muito bem seu jeito, convive muito com seu tio Libório que dono de um "bar meio restaurante" que atende a clientela de um modo especial: se não gosta, apanha. Libório também não trata bem seu funcionário e não atende os anseios de sua esposa que vive procurando recursos médicos para entender ao seu marido e a si mesmo, às vezes até sua filha e o sobrinho servem para lhe aconselhar.
Segue abaixo duas tirinhas.

Obs: Esta é minha opinião sobre os personagens, não sei se é a descrição de seus autores.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...