CONTADOR DE VISITAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CHEGA DE TRILOGIA!

Os jovens de hoje estão fascinados por trilogia, todos os sucessos atuais são trilogia, mas minha dúvida é: porque este gênero faz tanto sucesso?

Já faz algum tempo que as pessoas deixaram de gostar de ler, afinal estão ocupadas, e tem vários desvios para não pegar um livro: tv, internet, músicas...

Mas elas acreditam que hoje estão lendo mais...mas não estão, estão lendo um livro que leva a outro livro, isto é, porque todo mundo lê este tipo de literatura - que você já cansou de ver a versão em filme na tv ou cinema - está acreditando agora que é um leitor esmerado e que lê "pra caramba".

Não está.

Esse tipo de literatura é fraca, não tem vocabulário rebuscado. Não te ensina algo sobre o mundo real, é só um quantidade de seres mitológicos que nem tem as características idealizadas.

Aí você sai por aí dizendo que vampiro é 'bonzinho". Essa não é a descrição deste ser irreal.

Mas tudo bem. Vale como leitura, melhor estes do que nada, mas é necessário que se "saia" deste tipo de livros e procure diversificar os conhecimentos.

Use mais o dicionário.

Leia livros de séculos diferentes, décadas diferentes.

Conheça a gênese das teorias.

Conheça o autor, porque ele escreve desta forma? O que se passa com ele? Ele quer ficar rico? Ele quer ser um escritor reconhecido? O que ele quer da vida? O que ele faz de sua vida? Por incrível que pareça esse é um detalhe importante de uma boa obra.

Procure mais, conheça mais. Com certeza será muito bom para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...