CONTADOR DE VISITAS

domingo, 5 de agosto de 2012

Todos os livros do mundo

Eu tenho um problema, não posso ver livros que desejo imediatamente comprá-los. A livraria ou sebo para mim é algo incrível, mas ao mesmo tempo desesperadora, pois não posso levar todos os livros que me agradam e que eu acho que ficariam muito bem na minha estante e depois no meu criado-mudo. Acredito que esse meu sentimento com os livros seja parecido com o sentimento que algumas pessoas tem por sapato.
Nós sabemos que não vamos ler todos ao mesmo tempo (e nem usar todos sapatos), mas mesmo assim a vontade de levá-los para casa é tentadora.
Ainda bem que existem os sebos, pois senão a conta seria muito grande, os livros novos estão muito caros, mesmo já tendo ficado um pouco mais acessível. Na verdade, ainda é caro para quem não se contenta e levar apenas um.
Ontem mesmo fui na livraria aqui da minha cidade, o livro mais barato era R$19,90 e não era grande coisa, os mais interessantes eram a partir de R$39,90.
Não comprei nenhum.
Resolvi procurar nos sites de livros novos que tem entrega grátis e nos sebos virtuais.
Em qualquer um dos dois a diferença é absurda, mesmo nos livros novos.
Embora as versões mais antiga dos clássicos sejam bem melhores.
Comecei a perceber quando li "Esaú e Jacó" de Machado de Assis, comprei em um sebo uma versão antiga, ótima, mas não percebi que faltavam as últimas páginas. Foi aí que resolvi comprar uma versão nova e baratinha para poder terminá-lo e percebi que nesta não havia 1% das informações que a outra possuia. Por isto que essas versões, às vezes, são tão baratas, não tem rodapé e outras vantagens, algumas até resumidas. Concluindo, se aprende pouco.
Por isso recomendo: se encontrar em algum sebo, um livrinho amarelado com todas as páginas de algum dos clássicos, vale pagar por ele, são mais completos e irão agregar mais conhecimento.

2 comentários:

  1. Ola colega, gostei muito dessa postagem. Faz uma descrição da importância que os livros tem na tua vida. Eu, quando preciso adquirir um livro sempre busco comprar novo, acreditando que vai estar atualizado ou mais completo e acabo pagando um preço alto e com isso compro poucos. Vou rever esse conceito, apesar de você ja ter me aconselhado a visitar sebos. Vou fazer. Te admiro muito por repassar tuas experiências, isso é um incentivo a leitura. Nossa sociedade precisa de mais pessoas como você.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Francisco. Vou te enviar uma lista com endereços de sebos aqui em Pelotas.Abração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...