CONTADOR DE VISITAS

domingo, 19 de agosto de 2012

OS LIVROS QUE EU NÃO RECOMENDARIA

Quando leio os títulos de dicas de livros, vou direto ao site ver a novidades do momento, mas algumas pessoas que indicam livros demonstram mais inclinação a publicidade do que a indicação de bons livros. 
É claro que devemos incentivar novos leitores e principalmente novos escritores, mas criticar os clássicos e chamá-los de "chatos" e de "difícil leitura" é uma forma equivocada de começar a indicar uma nova literatura.

Os Artilheiros - 1893-95
Óleo sobre tela
Tam: 79,1 x 98,9 cm

Henri-Julien-Félix Rousseau
Primeiro, os clássicos não são impossíveis de ler, a não ser que você seja tão preguiçoso que não possa pegar um dicionário para ver umas dez palavras (e aprender alguma coisa diferente), se não puder fazer isso, então desista, pois para qualquer estudo é necessário alguma dedicação, se não tens um pouco de persistência com um livro, imagina no seu trabalho, faculdade, etc. 
Os clássicos devem ser lidos, pois não estamos lendo apenas um romance, mas a história daquele momento, as atividades sociais daquelas pessoas, o contexto social, suas dúvidas, seus desejos, sonhos e também como o lado psicológico do autor afeta o desenvolvimento de sua obra, nisso podemos nos perguntar: Há alguma semelhança com os dias de hoje? Existiram evoluções até nossos dias?
Segundo, devemos tomar cuidado com o que estamos adquirindo hoje em dia, algumas obras são modismos e "febres" passageiras e que não acrescentam muita coisa, até porque são tão semelhantes, e com fórmulas tradicionais para serem apenas comerciais.
É por isso, que eu não concordo com o autor das dicas do link abaixo.
Mas, cada um tem sua opinião.
Logo, eu tenho a minha. 
E o autor deste link tem a dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...