CONTADOR DE VISITAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O QUE É "SER INTELIGENTE"?



Entrei na internet, mas estava cansada, pois a internet se torna depois de um tempo muito cansativa, eu me sentia vazia enfrente ao computador, parecia que ela não podia oferecer-me o que eu buscava, queria saber algo, conhecer, aprender, mas me faltava a palavra de busca.
Acho que é por isso que ainda busco os livros...

Depois de dar uma olhada no facebook e perceber que as pessoas mais populares não são as mais inteligentes, mas sim aquelas que dizem saber tudo, pois afinal os seguidores sabem muito menos, veio uma dúvida: o que deve saber uma pessoa inteligente? O que é ser inteligente?
Então comecei a pesquisar no google as respostas.


Encontrei muitos artigos, reportagens, passo-a-passo, dicas de livros, mas eu queria saber o que as pessoas mais comuns achavam ou acreditavam que era um fator para indicar inteligência.
Segue algumas que achei interessante, logo após a Fonte:


1ª) “Howard Gardner descreve 7 tipos de inteligencia, com aptidões diferentes; fora isso há a inteligência emocional (QE).
Acho que não tem nada a ver ser inteligente, com ser confuso, complicado ou deprimido. Talvez se a pessoa for um gênio tenha mais dificuldade de encontrar pessoas no mesmo nível, se relacionar e isso possa lhe causar problemas, mas precisa ser tipo Einstein.
O assunto não é tão simples. Fiz um TCC sobre isso.
Dizem "que o sol ilumina a todos e se cega com a própria luz!"
O que pesa, independente do QI é o QE.
Na emoção todo ser balança...ou seja quando há envolvimento. Se alguém analisa a situação alheia pode solucioná-la, mas quando é a sua tem dificuldade, pois nesse caso a razão nem sempre fala mais alto.
Ser esperto pressupõe algo de momento, de uma determinada situação, seria a prontidão da inteligencia. Sintonia fina entre momento/oportunidade e inteligência.”
Santista


Indico que seja lido as outras opiniões no link abaixo:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060804193051AATrVAC


2ª) “SIM! isso é possível, e o gênios.com vai dar umas dicas: - Seja eclético [TENHA VÁRIOS ESTILOS DE: música, filmes, programas de tv, alimentação, lazer, livros e tudo que tiver muitas opções...seja o famoso pau pra toda obra]- Não discuta nada que você não tenha certeza. ..- Não discuta sobre: política, religião, opção sexual e futebol. E quando for inevitável,sua posição tem que ser sempre de mediador. SEMPRE...- Se você quiser chamar ainda mais atenção, leia obras filosóficas como passatempo...”



Vale a pena ler o resto do artigo é curtinho, básico, fácil de ler e comprender, acho que até vou seguir as dicas, segue o link: http://geniospontocom.wordpress.com/2008/11/07/dicas-para-ser-mais-inteligente/


A dica é: coloca as frases no google...“como ser inteligente?”, “o que é ser inteligente”, “o que devo saber para ser inteligente” etc.


Não sei se vai fazer você ficar mais inteligente, mas que irá dar umas risadas ou até aprender algo para disfarçar que você não é um gênio. Isso eu garanto que vai conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...