CONTADOR DE VISITAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

FIDEL CASTRO

Fidel Alejandro Castro Ruz, nasceu em 13 de agosto de 1926.
Fidel após permanecer 49 anos no poder, passa para seu irmão o governo de Cuba. Ele foi um ditador ou um grande líder? Somente conhecendo a historia dele e do povo Cubano, cada um pode tirar sua própria conclusão. Quando Fidel Castro subiu ao poder em Cuba, esta ilha era dominada pelos Estados Unidos, era usada como diversão e exploração que denegria a imagem dos cubanos. Fidel mudou tudo isso, fechou e mudou o modo de vida dos cubanos, foi bom por muito tempo, mas as dificuldades com a falta de alguns produtos que eles não tinham. Embora ele tenha priorizado a saúde, a educação, as coisas não forma suficientes. E com o mundo cada vez mais capitalista, as coisas se dificultaram a cada dia. Podemos dizer que uma das principais coisas que Fidel fez está em uma frase que está no aeroporto José Martí. “Esta noite, milhões de crianças dormirão nas ruas do mundo. Nenhuma delas é cubana”.
Na infância sempre foi muito estudioso, por ter uam família rica em Cuba, estudou no Chile, mas não teve regalias embora tenha estudado em escola de pessoas abastadas, ele não foi tratado diferente ou melhor, e em algumas fases passou fome porque o dinheiro que seu pai enviava era desviado, mas com todas dificuldades ele nunca desejou voltar para o conforto de sua casa e abandonar os estudos. Voltou para Cuba para fazer direito e foi quando começou a despertar seu lado revolucionário ativo, abraçou a filosofia comunista e suas atividades começaram a travar “brigas” com o governo cubano e com o imperialismo norte-americano que explorava Cuba.
Já em 1947pensou entrar no quartel Moncada para tomá-lo.
Sua oratória já estava em destaque e fazia convencer a todos que o ouviam. Lutou também por outros países, como a República Dominicana (sem sucesso), Bolívia

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...