CONTADOR DE VISITAS

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

HÁ DIAS QUE NÃO GOSTARIA DE TER SAÍDO DE CASA


Há dias em que você gostaria de não ter saído de casa, mas o que fazer? Ora...o que se faz todo dia: saia. Não adianta não querer enfrentar a vida o mundo as pessoas, os fatos irão acontecer, não mudarão nem amenizarão... se você não sair, não faz o que tem de fazer, as coisas não irão acontecer e você vai ter a sensação de que deveria ter feito algo mais trocou os pés pelas mãos e acabou não fazendo o que deveria ter feito, parece confuso?
O que eu quero dizer é que se você acreditava que não indo onde deveria ter ido, iria conseguir livrar-se de seu problema, geralmente o problema se agrava, apenas porque você não o enfrentou, e se você vai e o problema não desaparece e ao contrário, ele parece bem pior, na verdade saiba que na maioria das vezes se você tivesse deixado de lado e não o tivesse enfrentado a chances de se agravar são grandes, (a não ser que seja um duelo, se você for convocado para um duelo, não vá, prefira “um covarde vivo que um herói morto”), mas brincadeiras à parte, a vida se apresenta assim mesmo para todos, só que os problemas dos outros sempre parecem bem menores que os nossos o que na verdade não tem lógica, pois os nossos problemas parecem serem maiores e piores somente porque somos nós que estamos passando e não o outro, por isso é fácil dar conselhos e dizer aos outros que os problemas deles não são tão grandes e que tem solução, tudo isso resulta de um só motivo: estar de fora do problema.
Ter esta visão do problema seria uma solução, mas geralmente as pessoas não enxergam e tendem a não aceitar o conselho, acredito que isso é uma manifestação de comportamento do ser humano: ter que enfrentar e adquirir experiência sozinho e ver que isso não se faz desta ou daquela maneira, mas sim daquela maneira a que foi aconselhado, ou ainda descobrir outra maneira de resolver seus problemas sem piorar, agravar ou ainda criar mais problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...